Alvorada pode registrar marca histórica de 43ºC até o final da semana | Foto: Jonathas Costa / OA
Dia começou com sol entre nuvens, mas máxima deve chegar aos 28ºC a tarde | Foto: Jonathas Costa / OA

Mesmo com a formação de nuvens o sol predomina outra vez em todo o Rio Grande do Sul. A sexta-feira começou com temperaturas amenas em Alvorada,mas as máximas devem aumentar no decorrer do dia e não está descartada a possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite de hoje.

previsaodotempo0703-01A sexta será de predomínio de sol e temperaturas amenas, mas a noite e, principalmente, a madrugada deverão ser mais frias. O frio será mais intenso nas regiões mais altas do Estado, mas mesmo na Região Metropolitana os efeitos da massa de ar frio serão sentidos conforme for anoitecendo.

A máxima prevista para hoje é de 28ºC, mas a partir do final da tarde as temperaturas começam a cair podendo chegar a cerca de 17ºC esta madrugada.

Para o final de semana as projeções são de tempo seco e temperaturas altas. Sábado (08) a máxima deve chegar aos 28ºC e, apesar da presença de nuvens, as possibilidades de chuva são muito baixas. No domingo esquenta um pouco mais. O tempo firma e a máxima deve ficar em torno dos 33ºC.

Fonte: O Alvoradense