Excesso de calor exigem cuidados principalmente com as crianças | Foto: Amanda Fernandes / OA
Temperaturas devem amenizar apenas no domingo | Foto: Amanda Fernandes / OA

A chuva da metade da manhã alegrou os alvoradenses que esperavam há dias por ela para amenizar o calor de mais de 30ºC que tem sido característico esta semana.

Porém, segundo especialistas, esta chuva ainda será insuficiente para conter a estiagem que, desde o começo de dezembro castiga toda a Região Metropolitana.

Apesar das pancadas que podem ocorrer a qualquer momento ao longo do dia, sendo mais intensas entre a tarde e a noite os termômetros de Alvorada devem marcar mais de 35ºC no começo da tarde e com a falta de vento a sensação térmica pode chegar a ultrapassar os 40ºC.

As áreas de instabilidade que se formaram no começo da semana estão começando a perder força a e a tão esperada chuva acabou não vindo para a Região Metropolitana com a intensidade necessária para amenizar a onda de calor.

O final de semana também pode apresentar pancadas de chuva, mas serão chuvas rápidas, típicas de verão.  O sábado (11) também deve ser de muito calor com máxima de 32ºC. Apenas no domingo (12), as temperaturas tendem a baixar. A mínima fica em 19ºC e máxima não ultrapassa os 24ºC.

Fonte:  O Alvoradense