Salas de cinema serão a primeira parte da obra que será entregue no Praça Alvorada | Foto: Kinoplex / Divulgação / OA
Salas de cinema serão a primeira parte da obra que será entregue no Praça Alvorada | Foto: Kinoplex / Divulgação / OA

Quem chega a Alvorada por seu principal acesso, via avenida Baltazar de Oliveira Garcia, percebe que as obras do shopping estão a todo vapor. O cronograma esta em dia e a inauguração confirmada para o primeiro semestre de 2016. Serão dois pavimentos com grande variedade de lojas e amplo estacionamento.

Contudo, a maior novidade mesmo é o cinema. O espaço será o primeiro a ficar pronto. Estrutura e cobertura já estão concluídas. O próximo passo será a finalização da fachada metálica. O ambiente acompanha o conceito de cinema stadium, com tecnologia que envolve projeção em terceira dimensão, poltronas que se movem e iluminação específica.

Obra está com cronograma avançado | 5R / Divulgação / OA
Obra está com cronograma avançado | 5R / Divulgação / OA

De acordo com o diretor de expansão da empresa Kinoplex Cinema, Miguel Asin, o Praça Alvorada Shopping Center contará com cinco salas, sendo que quatro com telas de grande formato, duas dessas com tecnologia 3D. A quinta sala, chamada Kinoevolution, trará aos espectadores o cinema ao máximo: uma tela gigante com o que há de mais moderno em tecnologia de áudio e imagem em terceira dimensão.

Em Alvorada, como em todos os cinemas da Kinoplex, a programação será a mesma lançada nas capitais do país e a expectativa de público gira entre 350 mil e 400 mil pessoas por ano no complexo cinematográfico.

Além dos filmes comerciais, a Kinoplex apresentará conteúdos alternativos como eventos desportivos, musicais (entre balé, óperas e concertos) e outros conteúdos que sejam transmitidos via satélite e que sejam compatíveis com o perfil do público. O objetivo, garante Asin, é aportar um núcleo de cultura e lazer entre filmes e conteúdo alternativo para os alvoradenses.

Fonte: O Alvoradense