Funcionários públicos no município protestaram em frente a prefeitura | Foto: SIMA / Divulgação / OA

Cerca de 150 funcionários públicos municipais participaram na manhã de quarta-feira de uma manifestação em frente à prefeitura para reivindicar melhorias nas condições de trabalho dos municipários alvoradenses.

A manifestação, organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (Sima), é em resposta à falta de iniciativa do órgão em cumprir as reivindicações apresentadas pelo sindicato no começo do mês de agosto. Ontem, após o panelaço, uma comissão de membros do sindicato se reuniu com representantes da prefeitura para avaliar as pautas.

De acordo com o sindicato, houve avanço nas negociações que se referem ao vale alimentação dos funcionários do município. A contraproposta da prefeitura foi de passar os vales para R$14, em resposta aos R$16 pedidos pelo sindicato. A prefeitura também se comprometeu em analisar os outros sete pontos de negociação apresentados pelo Sima.

Uma nova assembleia será marcada para apresentar os resultados das negociações aos demais funcionários públicos de Alvorada. O encontro ainda não tem data para acontecer, mas segundo a direção do Sima a reunião deve acontecer nas próximas semanas.

Fonte: O Alvoradense