O Banrisul estendeu a mais oito municípios linhas de crédito emergenciais para pessoas físicas e jurídicas e produtores rurais que tiveram suas residências ou negócios atingidos em decorrência das recentes chuvas e vendavais que atingiram diversas localidades gaúchas. Foram incluídos os municípios de Alvorada, Alecrim, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Cristal, Dois Irmãos, Garruchos e Lagoa dos Três Cantos.

As pessoas físicas, clientes atuais ou novos, podem solicitar crédito pessoal ou para compra de material de construção. Já as micro e pequenas empresas que registraram danos ou prejuízos em seus estabelecimentos comerciais, industriais ou de agronegócios, têm acesso à modalidade de crédito empresarial Emergencial, destinada para capital de giro. As linhas de crédito possuem condições diferenciadas, com prazo para pagamento de até 36 meses e taxa de juros de 1% ao mês.

Os interessados podem procurar as agências ou postos bancários do Banrisul nos municípios que estão em situação de emergência, como é o caso Alvorada.

Fonte: O Alvoradense