Foto: CCS / Prefeitura de Alvorada / Arquivo / OA

A partir desta terça-feira (19) as escolas municipais volta a distribuir refeições aos alunos da rede, como aconteceu em quase todo o ano de 2020.

Seguindo os protocolos de distanciamento social e de higienização, o atendimento será das 11 às 13 horas, de segunda a sexta, na escola em que o aluno foi matriculado. Exceção às Escolas Municipais Herberto de Souza e Vaguenir Fraga, cujos estudantes deverão procurar a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Clotilde, rua Aldo Rodrigues da Silva, 560, Jardim Algarve.

Sima

Sobre a distribuição de refeições nas escolas, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima), Rodinei Rosseto, diz não ser contrário à iniciativa. ”É notório que temos uma comunidade carente que depende da merenda escolar”. Mas se mostra preocupado com a forma com que as ações relativas à educação são tomadas.

“Não houve debate nem do corte da merenda nem da volta. Não há respeito pelo Conselho Municipal de Educação, Fundeb, Sindicato ou os trabalhadores. Não somos contra, o que nos preocupa é esta vaidade política no município, de fazer as coisas conforme a vontade deles”, se preocupa Rosseto.