Foto: Divulgação / Società / OA

Alvorada registra mais algumas vítimas da Covid-19: as tradicionais festas promovidas por igrejas, associações e comunidade. Entre elas a que comemoraria os 15 anos da Società, Sociedade Italiana de Alvorada.

Conciliando seu baile com o Dia da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, a entidade sempre realizava a festa em maio, ainda que complete aniversário de atividades em novembro.

Contudo, este ano, mesmo com todos os preparativos já encaminhados, inclusive com distribuição de convites aos associados, a opção foi pelo cancelamento do evento.

“O Jantar Baile da Società, nos moldes que sempre fizemos, no mês de maio, não acontecerá mais neste ano”, lamenta a presidente Adriana Armani, descartando a possibilidade de nova data em 2020.

Além de cultivar as tradições italianas e buscar recursos para a Casa de Cultura Italiana, sede da Società, a renda dos bailes anteriores era também revertida para entidades de assistência social de Alvorada. Este ano a beneficiada seria a Sociedade Espírita Simão Pedro, a exemplo do que aconteceu nos últimos anos com a Aurora da Vida e a Paróquia Santo Antônio.