Ilustração / EDP / OA

Este ano a edição do EDP Live Bands, tem seis grupos do Rio Grande do Sul entre os semifinalistas. A escolha da vencedora é do público, que tem até o próximo domingo (7) para votar em sua banda favorita no site edplivebands.edp.com.

No total são 51 bandas de 13 estados brasileiros e Distrito Federal, que seguem com o sonho de lançar um CD e tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa.

As gaúchas são Diretoria, Jota Pê Rocha, Lautmusik, Levy, Los Marias e Sun Sweet Sun, selecionadas pelo júri entre 1051 bandas inscritas. Neste primeiro momento, os critérios foram a originalidade e a qualidade técnica e musical.

Na plataforma interativa do concurso, há interface para o Facebook, áudios e vídeos das bandas que seguem na disputa. O anúncio das seis finalistas acontece no dia 09 de junho.

EDP

A EDP é uma empresa privada no setor elétrico que possui mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atuando em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. Possui ainda seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica.

Há cinco anos criou o concurso de bandas com o objetivo de promover a música e o talento nacional.