Equipe já classificada para as Quartas de Final / Foto: Ser Alvorada / Arquivo / OA

A equipe Sub 17 do Ser Alvorada / São Marcos está em quarto lugar no Campeonato Estadual da categoria. Os atletas da base foram selecionados na peneira realizada no Ginásio Municipal Tancredo Neves em março e que reuniu cerca de 100 meninos.

O Sub 17 surgiu da exigência da Federação Gaúcha de Futsal de que os times das séries Prata e Ouro disputem também com categorias de base. Como já havia a intenção da direção do Ser em trabalhar nesse sentido, foi formado o time, que deve seguir sem muitas mudanças para a Sub 20 e, na sequência, ao adulto, formando uma grande equipe.

Estadual
O Campeonato Estadual Sub 17 é disputado com 22 equipes, sendo a chave do Ser Alvorada composta por seis equipes, com as quatro primeiras avançando para segunda fase.

Nesta etapa os adversários são: Brilhante de Pelotas, UJR de Novo Hamburgo, Ape Pelotas e Aabb Rio Grande (todos só com equipes de base) e Bento Futsal, da série Ouro.

Até agora já foram disputados sete jogos sendo três vitórias, três derrotas e um empate, o que levou o Ser Alvorada à quarta colocação, com 10 pontos.

Restam apenas três jogos, todos disputados em casa, no Ginásio São Marcos, a Boca do Leão. Confira:

5/7 – terça, 21h – Ser Alvorada x UJR

24/7 – domingo, 11h – Ser Alvorada x Brilhante

31/7 – domingo, 10h – Ser Alvorada x Bento Futsal

Fonte: O Alvoradense