Segundo secretario espaço deve estar pronto até o final do ano que vem | Imagem: Ministério da Cultura / Divulgação / OA

Durante todo o dia de ontem (20) secretários e diretores dos principais setores da administração municipal participaram de uma caravana promovida pelo prefeito Professor Serginho para visitar as áreas em obras ou que receberão futuros investimentos de infraestrutura na cidade.

No decorrer da atividade o Secretário da Cultura e Turismo, Luiz Carlos Silveira apresentou aos demais colegas a área onde será construído o Centro Esportes Unificados (CEU) das Artes.

O local, localizado na rua Santa Catarina próximo à escola Padre Léo Seidel, receberá um investimento de cerca de R$ 2,6 milhões e, segundo o secretário, deve estar em funcionamento para a comunidade até o final do próximo ano.

Num espaço de 700 m² serão construídos um prédio de três pavimentos que contará com anfiteatro, biblioteca, telecentro, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – salas de aula, de oficinas, equipamentos de ginástica e salas de esporte para jogos como xadrez e damas.

Ainda de acordo com o secretário, a obra já foi licitada e, em breve as obras de construção do espaço devem ser iniciadas.

O secretário Luiz Carlos Silveira destacou a importância de criar espaços qualificados para a prática do esporte e que envolvam atividades físicas e intelectuais.

“O objetivo dos CEUs é integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital de modo a promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social”, completou.

Fonte: O Alvoradense