Após a confirmação de que um litro de leite da marca Parmalat que estava contaminado com formol ter sido comprado em um supermercado de Porto Alegre, as lojas do Rio Grande do Sul realizaram a retirada de todos os lotes do produto das gôndolas, seguindo orientação repassada ainda na manhã da quinta-feira (21) pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
Durante a tarde, a reportagem d’O Alvoradense visitou as unidades das maiores redes supermercadistas da cidade e já não foi possível encontrar leite das marcas investigadas.
No hipermercado Big, no entanto, os consumidores ainda podiam comprar o produto da Parmalat, mas os lotes a venda eram poucos e não estavam na relação dos contaminados por formol divulgada na tarde de ontem pela LBR Lacteos Brasil, responsável pelas marcas Parmalat e Líder.
Ainda assim, os produtos que estavam na prateleira foram fabricados em Guaratinguetá (SP), mesma cidade onde foi registrada a contaminação do leite. As datas de produção também eram similares. Enquanto os confirmados com impróprios para o consumo pelo Ministério Público (MP) datavam de 13 e 14 de fevereiro, os colocados à venda em Alvorada são de 22 e 25 de fevereiro, uma semana depois.
Segundo o MP, não é possível confirmar se os lotes produzidos em datas próximas na mesma fábrica investigada estão ou não adulterados.
Confira a relação dos lotes contaminados:
Fonte: O Alvoradense