Homem preso no Umbu foi reconhecido por uma vítima | Foto: Polici Civil / Divulgação / OA
Homem preso no Umbu foi reconhecido por uma vítima | Foto: Policia Civil / Divulgação / OA

Agentes da 3ª Delegacia de Policia (DP) prenderam na tarde da segunda-feira (30) um homem suspeito de assaltar um ônibus em Alvorada. Ele tem 22 anos e foi reconhecido por uma testemunha que estava no coletivo.

Detido no bairro Umbu, o homem teria cometido o crime ao lado de um comparsa, já preso em flagrante pela polícia no dia 22 de setembro. Na ação a dupla acabou ferindo o cobrador com golpes de faca. 

Conforme informado pela Policia Civil, na ocasião em que o cobrador saiu ferido a dupla entrou no coletivo e anunciou o assalto. O cobrador, ao não ver arma, reagiu entrando em luta corporal com o criminoso. O comparsa ao ver a reação do funcionário da empresa de ônibus investiu contra a vítima desferindo golpes de faca. Os dois fugiram deixando o cobrador ferido e levando o dinheiro do caixa do coletivo.

O homem preso na tarde de ontem possui antecedentes por roubo, posse de entorpecentes, porte de arma e lesão corporal. Depois de encaminhado para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento(DPPA) para a formalização da prisão o homem foi conduzido ao sistema prisional gaúcho. 

Fonte:  O Alvoradense