Homem é acusado de assalto em Porto Alegre / Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Um homem de 33 anos foi preso na quarta-feira (17), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido contra ele pelo crime de roubo a banco. O crime aconteceu na avenida Protásio Alves em Porto Alegre, em 17 de junho e a prisão foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DR/Deic), em ação de repressão a roubos a banco, ocorridos em Porto Alegre e Região Metropolitana.

De acordo com o delegado Joel Wagner, também foi cumprido mandado de prisão temporária de outro suspeito também de 33 anos e que estava preso desde o dia 28 de junho, por prisão em flagrante na cidade de Portão por porte ilegal de arma de uso restrito. Este segundo homem possui diversos antecedentes, como roubos a banco, homicídios e tráfico de drogas, e é suspeito de ser comparsa do primeiro no roubo a banco da Protásio Alves.

A ação faz parte do monitoramento permanente de organizações criminosas que atuam no Estado, principalmente em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.

Fonte: O Alvoradense