Arroio Feijó ainda corre risco de transbordamento | Foto: Jonathas Costa / OA

O temporal que atingiu a Região Metropolitana no final da manhã desta quarta-feira também causou transtornos em vários bairros de Alvorada. Na Americana os principais problemas foram os alagamentos já que a chuva foi muito forte. As ruas Tibúrcio de Azevedo, Caetano Dihl, Itararé e a Avenida Maringá apresentaram acúmulo de água na pista complicando o trânsito.

Chuva também fez estragos na Capital

O temporal que atingiu Porto Alegre nesta manhã causou alagamentos em vários pontos da cidade. O horário crítico foi entre as 9h e ás 11h, quando choveu 37 milímetros sobre a capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante a manhã, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegou a registrar pelo menos 40 pontos de alagamento na cidade. Por volta das 11h30, duas avenidas na zona sul, a Padre Cacique e Icaraí seguiam com trechos alagados. Na região, um arroio transbordou e famílias tiveram de ser retiradas às pressas pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda pela manhã, a EPTC mobilizou cerca de 250 agentes nas ruas, em uma operação emergencial para solucionar os transtornos que a chuva causou no trânsito. Foram registrados dois atropelamentos em Porto Alegre, nas esquinas da Avenida Bento Gonçalves com a Rua Ângelo Barcelos e entre as ruas Vicente da Fontoura e São Manoel. Nos dois casos, ninguém ficou gravemente ferido.