Temporal danificou estrutura de igreja na altura da parada 51 | Foto: Jonathas Costa / OA

A cidade ficou completamente sem luz desde o início da chuva, por volta das 21h, até a madrugada deste domingo. A energia elétrica só voltou para parte da cidade por volta da 1h. Na manhã deste domingo, contudo, ainda há pontos de Alvorada sem luz e moradores também relatam falta de água.

Além da escuridão, a ventania espalhou destruição por vários pontos de Alvorada durante a noite. Na região central, a frente de uma igreja na altura da parada 51 da avenida Presidente Getúlio Vargas ficou completamente destruída.

O forro de um posto de combustíveis também cedeu. Já na parada 45, além da grande quantidade de galhos no chão, a grade de um terreno utilizado como estacionamento caiu sob a calçada.

Uma tenda montada na praça João Goulart para a Feira de Artesanato Natalina teve parte da estrutura comprometida. No bairro Americana, um poste na rua Salgado Filho, esquina com a André Puente, ameaça cair e ainda na manhã deste domingo há fios soltos pelo chão.

Vários toldos e placas de lojas no Centro foram arrancados com o vento e muitas telhas ficaram espalhadas pela avenida, o que dificultou o tráfego de veículos pela região. Com a cidade completamente no escuro, todas as sinaleiras ficaram apagadas e em alguns cruzamentos exigiram maior atenção dos motoristas.

Fonte: O Alvoradense