Carro utilizado na fuga dos criminosos desligou próximo à sede da BM no bairro Jardim Algarve | Foto: Jonathas Costa/OA
Carro utilizado na fuga dos criminosos desligou próximo à sede da BM no bairro Jardim Algarve | Foto: Jonathas Costa/OA

Uma tentativa frustrada de assalto a uma casa ainda em obras na rua Condores, bairro Jardim Algarve, terminou com duas pessoas feridas na tarde desta terça-feira (6).

De acordo com informações do 24º Batalhão da Brigada Militar (BPM), quatro homens chegaram no local de táxi, com placas de Porto Alegre. Um deles entrou em luta corporal com o pedreiro que trabalhava na obra.

O dono da residência viu a cena e ao reagir acabou baleado. Os criminosos decidiram fugir e para isso roubaram um veículo que estava na estacionado na rua. Ao deixar o local, no entanto, o dispositivo corta corrente do carro foi ativado e o veículo parou na avenida Zero Hora, próximo à sede da 2ª Companhia da Brigada Militar.

Três dos bandidos acabaram presos pelos policiais e um deles conseguiu fugir entrando em uma das áreas de matagal da região.

O pedreiro que entrou em luta com os criminosos foi encaminhado para o Hospital de Alvorada e passa bem. Já o dono da casa, baleado no rosto, foi levado para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Segundo o hospital, ele também não corre risco de morte.

Fonte: O Alvoradense