Contrato foi assinado na sede da Metroplam, em porto Alegre | Foto: CCS/Divulgação/OA
Contrato foi assinado na sede da Metroplan, em porto Alegre | Foto: CCS/Divulgação/OA

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (6) o termo de compromisso que autoriza o início das obras do Praça Alvorada Shopping Center, que será construído na avenida Presidente Getúlio Vargas, na entrada da cidade.

Representantes da Metroplan e da 5R, empresa que vai administrar o empreendimento, firmaram acordo sobre as obras de infra-estrutura e mobilidade próximas ao shopping, além de composições ambientais. Os detalhes, no entanto, ainda não foram divulgados.

O prefeito Professor Serginho e os secretários de Obras e Mobilidade Urbana, Rosane Coimbra e Fernando Ramalho, acompanharam o ato de assinatura.

No início deste ano a documentação de todo o projeto passou por uma revisão, fase que foi vencida em julho. O empreendimento será inaugurado no segundo semestre de 2014.

Anúncio do investimento
O primeiro shopping de Alvorada foi apresentado no ano passado, quando a 5R Shopping Centers se associou aos investidores do Grupo Pedra Branca.

A intenção da empresa é trazer o que existe de mais moderno em hábitos e tendências dos segmentos que estarão em seu mix de lojas e serviços. Para isso contará com 27.685 m² de ABL (área bruta locavel), 133 lojas, praça de alimentação completa e seis salas de cinema 100% digitais.

O investimento será de R$ 140 milhões, cerca de mil trabalhadores deverão passar pelos canteiros de obras durante a construção do shopping e, depois de sua abertura, serão gerados mais de 2,5 mil postos de trabalho para o município.

Shooping deve ser inaugurado no segundo semestre de 2014 | Foto: 5R/Divulgação/OA
Shooping deve ser inaugurado no segundo semestre de 2014 | Foto: 5R/Divulgação/OA

Fonte: O Alvoradense