Foto: Especial / OA

Membros da Confraria Mulheres à Frente estiveram na tarde desta quarta-feira (27) em visita à delegada Samieh Saleh, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada.

O encontro serviu para apresentar oficialmente a Confraria à delegada, e colocar a entidade à disposição da Deam, como já aconteceu anteriormente. Samieh se mostrou receptiva à ajuda oferecida, e comentou da dificuldade de interação entre os órgãos que atendem as questões femininas em Alvorada. Prontamente a coordenadora da Confraria, Sonia Nascimento, afirmou que o grupo irá auxiliar para que isso se resolva. Acompanhou a visita a vereadora Nadir Machado, também membro, que se dispôs a intermediar uma visita entre a delegada e o prefeito Appolo para tratar da questão. Presentes ainda as empresárias Mariah Kuse e Cristina Kuse e a jornalista Mariú M. Delanhese.

Confraria

A Confraria, um grupo de alvoradenses que tem como um de seus objetivos oferecer às mulheres informações que facilitem o acesso aos seus direitos e o conhecimento dos seus deveres, sempre manteve um importante relacionamento com a Deam, mas ainda não havia se apresentado oficialmente à nova titular devido à pandemia.

Em 2019, ano em que foi criada, a Confraria realizou um jantar e também um chá cuja renda foi revertida para a manutenção da Delegacia, tão importante para as mulheres alvoradenses.