Torneio 1º de Maio homenageia dirigentes esportivos falecidos

Entrega das premiações aconteceu na manhã desta quinta-feira

188
Foto: Arquivo / OA

Em 2021, ao completar 50 anos, o Torneio 1º de Maio de futebol de campo prestou homenagem aos dirigentes de clubes alvoradenses já falecidos.

Cumprindo os protocolos de distanciamento sanitário exigido pela pandemia do novo coronavírus, a competição contou com redução das categorias participantes, um espaçamento maior entre os intervalos dos jogos para evitar aglomerações e também um período estendido da para os jogos, que em anos anteriores eram realizados em um final de semana. A categoria Amador, ainda está competindo.

Como forma de homenagem e agradecimento a alguns dos nomes do futebol do município, os troféus do Torneio 1º de Maio foram assim batizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), realizadora do evento:

Categoria sub-13: Troféu Alexandre de Deus – Campeão Bola Bola e vice Real Academia;

Categoria Sub-17: Troféu Timóteo Machado Rodrigues – Campeão Real Academia e vice Bola Bola;

Categoria Sub-20: Troféu Jorge Luis da Silva – Campeão Real Academia e vice Bola Bola;

Categoria Sênior: Troféu Tadeu Antunes de Souza – Campeão 14 de Julho e vice Agriter;

Categoria Master: Troféu Amaro Alberi Pereira – Campeão Agriter e vice Bola Bola;

Categoria Amador: Troféu Salvador Machado, com competição ainda em curso.

A cerimônia de entrega das premiações aconteceu nesta quinta-feira (17), no Salão Nobre da Prefeitura de Alvorada, contando com a presença do vice prefeito Valter Slayfer (PL), secretário de Cultura, Esporte e Juventude Jefferson Teixeira e os vereadores Zézo (PDT) e Giovana Thiago (PT).