Trabalho do PIM Alvorada recebe premiação em nível estadual

Secretaria Estadual da Saúde realiza 11º Prêmio Salvador Celia

46
Foto: SMS / Divulgação / OA

Pela primeira vez Alvorada conquistou o Prêmio Salvador Celia, reconhecimento público das ações do programa Primeira Infância Melhor (PIM) realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Esta foi a 11º edição do prêmio, ocorrida na terça-feira (23), em Porto Alegre.

Em 2021 a avaliação para o prêmio foi feita a partir de um vídeo sobre o tema “Primeira Infância em 1 minuto” sendo selecionados sete trabalhos, um de cada Macrorregião de Saúde do RS na categoria Visitadores do PIM, e outros dois na categoria Agente Comunitário de Saúde.

O evento premiou em 1º lugar na Macrorregião Metropolitana, que inclui a Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral, o visitador do PIM de Alvorada, Matheus Frey, pelo seu vídeo O que é o PIM? que fala sobre o suporte e o protagonismo dado pelo programa às famílias vulneráveis, e destaca palavras simbólicas que representam além da politica pública, esperança e oportunidades.

Matheus é visitador do PIM, morador do bairro Umbu e estudante de Pedagogia. O acompanharam à premiação a coordenadora e gestora do programa, Elisabel Siqueira e as monitoras Ana Maria Carrilho e Maris Regina Fagundes.

Foto: SMS / Divulgação / OA