Transporte coletivo foi tema de encontro na Casa Civil

Representante da Metroplan afirma que há estudo para um novo modelo para região metropolitana

Foto: Divulgação / OA

A questão do transporte coletivo em Alvorada foi um dos temas tratados pela deputada Estadual Stela Farias (PT) no seu encontro de segunda-feira (15) com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos, e o diretor superintendente da Metroplan, Francisco José Soares Horbe.

Foi apresentada a questão da precariedade da oferta de ônibus em bairros da cidade, dando como exemplo o Jardim Porto Alegre, que corre o risco de ficar sem linha própria, passando a depender da linha que atende Jardim Algarve/Porto Verde.

Outro problema é relativo aos estudantes, principalmente os do Instituto Federal, que dispõem apenas de quatro linhas operando até as 19h, o que os obriga a utilizar o transporte intermunicipal, que não aceita a meia passagem.

Solução

Francisco Horbe, da Metroplan, se comprometeu em fazer cumprir o acordo firmado com a concessionária do transporte intermunicipal que prevê o pagamento de meia passagem escolar pelos alunos.

Outra informação é que está sendo desenvolvido pelo governo estudo para um novo modelo de transporte metropolitano, que deverá ser enviado para aprovação na Assembleia Legislativa até o final do ano. Ainda assim, se dispôs a receber uma comissão de moradores de Alvorada, encaminhada pelo gabinete da deputada, para tratar de uma solução urgente para os problemas.