Foto: Divulgação / OA

Nesta sexta-feira (28), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu por ampliar em uma hora o horário das eleições municipais deste ano. A abertura será às 7h e o fechamento das seções continuará sendo às 17h. As três primeiras horas serão destinadas a eleitores com mais de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para Covid-19.

O ministro Barroso destacou ter abandonado a ideia de ampliar o horário para depois das 18h após conversa com presidentes dos Tribunais Regionais já que muitos estados enfrentam problemas de violência e falta de transporte coletivo após esse horário.

Segundo Barroso, serão disponibilizados, em parceria com a iniciativa privada, 1 milhão de litros de álcool em gel para uso dos eleitores na entrada e saída das seções, além da distribuição de 7,5 milhões de máscaras e 1,8 milhão protetores faciais para mesários.

No inicio do mês, o ministro havia anunciado o cancelamento definitivo do uso da identificação biométrica, junto com a divulgação do número de eleitores aptos a votar em todo território nacional.