O último Acial Qualifica de 2012 trouxe o palestrante Victor Seger, coordenador da comissão técnica do comitê de avaliação do Programa Gaúcho da Qualidade e da Produtividade (PGQP). Reforçando a importância do programa, que completou 20 anos em 2012, Seger apresentou a missão do PGQP, na busca da competitividade sustentável para as organizações. O especialista mostrou a trajetória do Programa vinculado-a com a busca da melhora da qualidade de vida das pessoas, que é a sua grande finalidade.

“A globalização definiu a necessidade de as organizações se preocuparem ainda mais com a qualidade para se tornarem competitivas nesse mercado em transformação”, afirmou Seger. “O PGQP surgiu para contribuir com o crescimento das empresas e assim seguiu pelos últimos 20 anos, aprimorando sua metodologia”, completou.

Seger reafirmou a importância de a empresa ter uma estratégia vencedora e uma execução excelente para atingir a geração de valor pretendida pelas partes interessadas. “As organizações precisam definir muito bem onde querem chegar – sua Visão – e devem permanecer focadas nesse ponto para que consigam atingir o sucesso”, passa a receita. Seger ressaltou que a constância de propósito do empresário e seus colaboradores é fundamental.

Seger finalizou lembrando que o tripé liderança, conhecimento e metodologia é que vai garantir o resultado esperado pela organização. E deixou um recado: “Participem do Comitê Regional da Qualidade de Alvorada”.

Fonte: O Alvoradense