Colaboradores representando a SOUL no evento de premiação | Foto: Divulgação / Soul / OA

A Soul foi a vencedora do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, edição 2012, na categoria Médias Empresas. Clarisse Ohlweiler, Conselheira de Administração da Soul, representou a empresa em solenidade especial.

Durante a premiação, Clarisse destacou a importância desse reconhecimento: “É com muito orgulho que recebo esse troféu e dedico aos nossos colaboradores. Para a empresa é uma grande satisfação representar a cidade de Alvorada, consolidando assim o nosso compromisso com o desenvolvimento do município”, discursou a conselheira.

Em 2011, a Soul comemorou seus 60 anos de mercado, consolidando importantes ações junto a seus públicos interno e externo. Seu compromisso sócio-ambiental e econômico selou uma trajetória sólida focada no desenvolvimento de seus colaboradores, na parceria construtiva com fornecedores, governos e imprensa, bem como na qualificação dos serviços e infraestrutura, fazendo com que a frota do transporte coletivo de Alvorada seja uma das mais novas do Estado, com média de idade de 4,37 anos.

A empresa é uma das mais representativas na geração de recursos econômicos e sociais para o município, sendo 67,64% do seu quadro de colaboradores formado por profissionais locais. Traz em seu histórico o orgulho de ter participado ativamente do movimento pela industrialização da cidade de Alvorada, contribuindo para a geração de desenvolvimento, emprego e renda à população.

No ano de 2011, foram reconhecidos em programas de valorização 1.151, dos 1.217 colaboradores da Soul. Com destaque para projetos internos, a Soul é a única empresa do segmento de transporte intermunicipal metropolitano que oferece à equipe Participação nos Resultados (PPR). Os investimentos em capacitação foram 30% superiores ao ano anterior, e o valor aplicado na formação de jovens da Unidade Projeto Pescar foi 20% maior. Ao longo destas seis décadas já formou 258 jovens em 11 turmas.

Clarisse Ohlweiler, Conselheira de Administração da Soul, recebendo o troféu | Foto: Divulgação / Soul / OA
Clarisse Ohlweiler, Conselheira de Administração da Soul, recebendo o troféu | Foto: Divulgação / Soul / OA

O Diretor Executivo da Soul, José Antônio Ohlweiler, enfatiza a importância da ocasião para a empresa e a comunidade: “A Soul traz em seu histórico o orgulho de ter participado ativamente do movimento pela industrialização da cidade de Alvorada, gerando desenvolvimento, emprego e renda à população. Essas e outras iniciativas compõem a forma Soul de contribuir para um mundo melhor.”

O Prêmio de Responsabilidade Social, promovido pelo Parlamento Gaúcho em parceria com entidades da Sociedade Civil, incentiva a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente.

Fonte: O Alvoradense