Um novo espaço de lazer para Alvorada

Parque Municipal será instalado no Jardim Algarve / Porto Verde

905
Foto: Divulgação / OA

O primeiro Parque Municipal de Alvorada está sendo elaborado pelo Grupo Habitasul, em conjunto com o escritório 3C Arquitetura e Urbanismo, e a participação da Administração Municipal e comunidade. E deverá ser instalado no Jardim Algarve.

No último sábado (11) houve uma ação institucional com o objetivo de ouvir representantes da comunidade e da Prefeitura, com cerca de 30 pessoas. Na oportunidade os participantes contribuíram com suas ideias e proposições, apresentando seus desejos, experiências pessoais e suas reflexões sobre o que desejariam para o Parque da cidade nos próximos 20 anos.

Estiveram presentes, além do diretor da Habitasul, Felipe Moleta, a diretora Executiva do Colégio Êxito, Laura de Andrade, os secretários municipais Eder Fraga, de Planejamento e Habitação, e Rudi Guzati, do Meio Ambiente, além de lideranças do bairro.

A partir de agora o Grupo Habitasul, junto da 3C Arquitetura e Urbanismo, desenvolverá um projeto paisagístico alinhado com as expectativas da comunidade e com o objetivo de transformar o espaço público em experiências de bem viver, viver bem e conviver.

Conforme o projeto apresente viabilidade urbanística e econômica, será submetido para a aprovação do poder público para que possa ser concretizado.

História

Dos mais de 50 anos de trajetória da Habitasul no Brasil, cerca de 40 deles foram construídos e vivenciados em conjunto com a administração e os moradores de Alvorada. 

Alinhado ao seu compromisso junto à comunidade e a sociedade, desde a sua chegada no município, a Habitasul vem realizando construções de caráter público.

A empresa quer continuar sendo uma grande contribuinte do município, por isso, está desenvolvendo novos projetos localizados no Jardim Algarve. As novas ações irão promover iniciativas nas áreas de educação, esporte, cidadania, preservação ambiental, cultural e geração de renda.