Alvorada inicia imunização de adolescentes de 17 anos

A partir de quarta-feira nascidos até 30 de abril de 2004 podem receber a 1ª dose

299
Foto: Mariú MD / Especial / OA

A partir de quarta-feira nascidos até 30 de abril de 2004 podem receber a 1ª dose

Em live realizada na tarde desta terça-feira (14), a secretária Municipal da Saúde, Neusa Abruzzi, acompanhada da diretora técnica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Adriana Parisotto anunciou o início da imunização de adolescentes em Alvorada.

Com o início de um novo Plano Nacional de Vacinação, que amplia o leque de 1ª dose e 3ª doses, o Centro de Vacinação estará recebendo os alvoradenses sem comorbidades com 17 anos completos, ou seja, nascidos até 30 de abril de 2004.

Será necessário apresentar Cartão SUS atualizado, comprovante de residência em nome de um dos responsáveis e documento com foto, não sendo preciso estar acompanhado de um maior de idade.

Quanto à vacinação dos adolescentes com comorbidades, segue entre 12 e 17 anos, conforme a lista de doenças inclusas pelo Ministério da Saúde.

3ª dose

Também serão imunizados com o reforço da 3ª dose os alvoradenses com 85 anos ou mais, desde que a 2ª dose tenha sido aplicada até 15 de março, independente de qual a vacina aplicada.

Deve ser apresentada a Carteira de Vacinação, Cartão SUS e identidade com foto.

Os acamados terão que fazer agendamento por telefone (51) 3044-8711.

Quanto à idade, vai avançando tanto para adolescentes e idosos, conforme chegarem as novas doses.

O Centro de Vacinação funciona junto ao Ginásio Municipal Tancredo Neves, avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290. Aproveite e participe da Campanha Vacinação Solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível.