Usuários da Soul reclamam de ônibus impróprio para o corredor da Sertório

Conforme a empresa, situação ocorre quando há necessidade de realocação de pessoal ou de veículo

Foto: Especial / Arquivo / OA

No início do mês os usuários da linha Sertório – Algarve (Soul), das 7h08min tiveram que enfrentar o transporte com veículo impróprio para circular pelo corretor da avenida Sertório, em Porto Alegre. Além de não possuir cobrador, o coletivo também não apresentava as portas laterais, para desembarque naquele local.  O incomodo causou atrasos e a linha lotada, já que o ônibus utilizado era menos espaçoso.

Em contato com a empresa de ônibus, a redação do jornal O Alvoradense recebeu retorno esta semana informando que, conforme relatado pela Supervisão Operacional a situação ocorre quando há a necessidade de realocação de escala de cobrador/ motorista ou de veículo.

A nota ainda afirma que a linha pode operar com veículo comum, desde que o desembarque aconteça fora das plataformas. “O foco principal da operação é garantir a execução do horário para atender os clientes”.

Com relação à demanda de passageiros, a Soul lembra que a Metroplan autoriza o percentual de 100% da utilização da capacidade dos veículos e que esta linha opera com média de 75%, “ou seja, abaixo da capacidade permitida”.

Ainda assim, garante a empresa, a área operacional está monitorando o horário e caso haja necessidade, fará os devido ajustes.

Por fim, salienta importância dos clientes realizarem registro no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para que seja analisada cada necessidade pontualmente. O SAC funciona de segunda a sexta-feira, somente em dias úteis, com atendimento online das 9h às 17h; WhatsApp (51) 3442.8500; Webchat  do site www.soul.com.br; Messenger / Facebook ou ainda atendimento telefônico, das 8h às 15h pelo 0800 5102877 ou (51)3442.8500.