Vacinas que chegaram ao RS no sábado são distribuídas nesta segunda

Lote com novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegou em três voos

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / OA

As 202.850 doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen e as 186.750 doses da Astrazeneca que chegaram ao Estado no sábado (03) estão sendo distribuídas às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS).

A definição sobre a distribuição foi pactuada entre gestores estaduais e municipais em reunião extraordinária e virtual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) no sábado, para dar agilidade à entrega das vacinas à população gaúcha.

O total enviado pelo Ministério da Saúde em três voos somou 526.490 vacinas contra a covid-19.

Alvorada

Nesta segunda-feira (05) o Centro de Vacinação atendeu somente pela manhã, devido à quantidade reduzida de vacinas disponíveis.

Com a chegada da nova remessa no Estado em Alvorada, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) retoma o cronograma de imunização na terça-feira (06) para nascido em 1984 e na quarta (07) para os nascidos em 1985, ou seja, que completem 36 anos em 2021. Conforme divulgado pelo Governo do Estado, o município recebeu 3.595 doses da Janssen e 2.166 da Pfizer.

Segue a vacinação para gestantes e mulheres que tiveram bebê em até 45 dias (puérperas), para estas basta apresentar a certidão de nascimento do bebê e as gestantes, teste de gravidez positivo, laudo de ecografia ou carteira de pré-natal, além dos documentos já solicitados (listados abaixo)

Também as pessoas que precisam tomar a 2ª dose devem se encaminhar ao Centro de Vacinação, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290 o atendimento nestes dois dias será das 8h às 12 e das 13h às 21h.

Importante apresentar Cartão SUS atualizado, CPF, documento com foto e comprovante de residência e, no caso da 2ª dose, o Cartão de Vacinação.

Para participar da Campanha Vacinação Solidária e ajudar famílias carentes neste momento de pandemia, doe um quilo de alimento não perecível no momento da vacina.