Segundo o vereador situação atual é ilegal | Foto: Divulgação / OA

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul acatou nesta segunda-feira (9) denúncia protocolada pelo vereador Schumacher (PT) contra a empresa Walmart, responsável pelo hipermercado Big de Alvorada, por descumprimento da Lei da Fila.

A legislação municipal, de autoria de Schumacher, prevê tempo máximo de 20 minutos para o atendimento, além de proibir o acúmulo de função de caixa e empacotador.

O vereador afirma que ingressou na Justiça para “combater abusos e garantir os direitos dos consumidores e trabalhadores”. O Ministério Público do Trabalho deve realizar fiscalização de forma “efetiva e permanente” para coibir os supostos descumprimentos das leis trabalhistas, conforme explica Schumacher.

“O hipermercado Big vem sistematicamente descumprindo as leis municipais e trabalhistas, submetendo nossa gente a longas filas de espera e seus operadores de caixa a uma situação desumana e ilegal, pois trabalham como caixa, pesam e empacotam as mercadorias”, acusa o vereador.

O Big é o maior hipermercado de Alvorada e a terceira filial mais rentável de todo o Rio Grande do Sul, conforme revelou o empresário Valdir Silveira a’O Alvoradense em entrevista em abril de 2012.

Fonte: O Alvoradense