O sol que há dias não aparecia para os gaúchos volta a dar as caras nesta quarta-feira (11), com a entrada de uma massa de ar quente a instabilidade deve voltar a ganhar força e podem ocorrer chuvas em todas as regiões ao longo do dia.

As condições de inversão térmica, responsáveis pelo nevoeiro mais longo do ano em Porto Alegre, com dez horas de duração, persistem e vários pontos do Centro e do Sul do Estado têm cerração ao amanhecer. O dia começa frio, mas a tarde vai ser agradável na maioria das regiões. Faz calor na quinta (12).

Alvorada amanheceu fria, com mínima em torno dos 7ºC, mas no decorrer do dia as temperaturas devem aumentar e a máxima na cidade pode chegar aos 22ºC. Para amanhã a previsão é de temperaturas altas. A quinta-feira que será marcada pelo inicio da Copa do Mundo deve ter máxima de 28ºC em Alvorada e mínima de cerca de 11ºC.

O avanço da massa de ar quente deve incentivar a criação de áreas de instabilidade e especialistas não descartam a possibilidade de chuva para o próximo final de semana. Junto com a chuva uma nova massa de ar frio deve voltar a derrubar as temperaturas.

Fonte: O Alvoradense