Foto: Divulgação / Arquivo / OA

A entrega dos cargos que ocupava na Prefeitura de Alvorada, ocorrida esta semana, levou muitos a acreditarem que o vereador petebista Cristiano Schumacher estaria rompendo com o Governo Appolo.

Procurado pela redação do jornal O Alvoradense, esclareceu que não houve rompimento, e que entregou os espaços porque o PTB está em processo de Convenção, que deve acontecer na primeira semana de setembro, e a intenção é que todos possam votar com liberdade, sem estar vinculado ao Governo.

Schumacher salientou que o partido ainda não definiu os rumos que irá tomar nas Eleições 2020 e garantiu “seguirei os rumos que o partido tirar na Convenção Municipal. O PTB ainda não definiu oficialmente, se terá candidatura própria ou se apoiará Appolo ou Juliano Marinho”.

Segue o comunicado encaminhado pelo vereador na tarde desta quinta-feira (20) aos membros do partido:

Informo a todos os companheiros do Diretório que hoje entreguei a Secretaria de Direitos Humanos. Tomei a decisão para não contaminar nosso ambiente de convenção e livre escolha dos convencionais. Seguirei na luta pela unidade do PTB e me posicionarei publicamente após a decisão oficial dos rumos do Partido na Convenção Municipal. Forte Abraço e Boa Luta a Todos!