Prédio está recebendo janelas e esquadrias / Foto: Mariú Delanhese / OA

Em visita ocorrida na quarta-feira (11), vereadores acompanhados de funcionários da Câmara Municipal e imprensa local, acompanharam o andamento das obras da nova Casa Legislativa, que está com 80% da atual etapa concluída. Conduzindo a atividade, o presidente Gerson Luis e o diretor geral Rodrigo Bolbotka.

No momento, os trabalhos são de colocação de vidros e esquadrias externas, garantindo o total fechamento do prédio localizado junto à praça central João Goulart. Há ainda duas etapas a serem realizadas. Uma de instalação elétrica, hidráulica e de cabeamento de informática, e a última de colocação de acabamentos internos como pintura, forro, divisórias e piso.

Quando concluído, o que deve acontecer apenas em 2017, o andar térreo vai contar Espaço Cultural, reservado a alvoradenses que queiram expor seus trabalhos artísticos e culturais; recepção e área administrativa. Ali também está a garagem com até 23 vagas e o bicicletário.

No primeiro andar serão instalados os gabinetes dos vereadores e no segundo andar, um amplo plenário. Uma cisterna será instalada no último andar, cuja água recolhida da chuva será utilizada para limpeza pesada, para regar plantas e nos sanitários.

Todo o prédio é preparado para atender pessoas com necessidades especiais, o que inclui elevador e banheiros adaptados.

Retomada
A obra da nova Câmara de Vereadores iniciou em 2001, e esteve, por muitos anos, parada. A retomada aconteceu por decisão política de todos os vereadores em 2014, com o trabalho de reforço da estrutura e a elaboração de novos projetos e avaliações do que já havia sido realizado.

Hoje acontece a segunda etapa, com 80% dos trabalhos licitados já realizados. Após concluída, ainda será necessária a fiscalização do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), realizada pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: O Alvoradense