Foto: Jonathas Costa / OA

Em dia de mobilização dos servidores da área da segurança, as viaturas do 24° BPM de Alvorada não saíram para a rua nesta quinta-feira (4).

Desde às 5h piquetes foram montados em frente aos prédios que abrigam os veículos policiais. Houve a tentativa de burlar o bloqueio com o estacionamento de seis viaturas em frente ao Foro, no Centro. Os manifestantes, contudo, amarraram os veículos com cordas e impediram a saída.

A orientação aos soldados em serviço é que saiam para a rua a pé. Na sede da 2ª Campanhia da Polícia Militar, no bairro Jardim Algarve, os policiais ficaram presos dentro do prédio. No portão, um carro particular e um grupo de manifestantes impedem a saída. No local estão estacionados os veículos utilizados pelo Pelotão de Operações Especiais (POE).

Segundo cálculo dos próprios manifestantes, apenas uma viatura de todo o efetivo da BM de Alvorada não foi bloqueada, já que teria sido levada ainda na noite de ontem para outro local.

As delegacias da Polícia Civil da cidade também estão fechadas. Cartazes na porta orientam aos usuários a realizarem o registro de ocorrências pela Internet.

Segundo os manifestantes, um protesto deve ocorrer a parir das 8h na entrada da cidade pela avenida Presidente Getúlio Vargas, que deve ser bloqueada.

Fonte: O Alvoradense