Vitória massacrante do Ser Alvorada motiva recuperação para jogo de sábado

Apesar de fazer 14 a 0 na estria da Copa dos Campeões, time tem que superar os 5 a 1 sofridos no primeiro jogo da Metro-Serra

A vitória acachapando do Ser Alvorada / São Marcos na noite de ontem em Esteio, na estreia da Copa dos Campeões, retomou a confiança do grupo depois da estreia com derrota na Copa Metro-Serra. Contra o 4P Futsal foram incontáveis 14 a 0, na maior soma de gols já registrados pela equipe alvoradense em uma partida.

Rafinha, um dos destaques do jogo, reconheceu que é preciso intensificar o trabalho na Metro-Serra. “Conseguimos fazer uma boa partida e uma boa estréia. Agora temos que mudar de competição e focar totalmente. Será uma dificuldade tremenda na Toca do Leão”, projeta, ao pedir o apoio da torcida. “O torcedor é fator fundamental e esperamos que ele esteja lá para prestigiar.”

O saldo de gols na Copa dos Campeões coloca o Ser em boa condição. Para o presidente da equipe, Nélio Oliveira, contudo, ainda é preciso superar desafios. “Nada melhor do que começar com o pé direito, mas sabemos que temos muito o que melhorar. Quarta-feira enfrentamos uma equipe difícil e na quinta uma da qual não se tinha muita informação”, avalia. “Nosso foco é a Série Prata e é por isso que estamos na Metro-Serra e Copa dos Campões, para nos prepararmos”.

Quem também manteve os pés no chão, mesmo após um resultado tão elástico, foi o técnico Francisco da Silva, que na quarta-feira assumiu o equívoco de ter dispensado amistosos. “Tínhamos que nos recuperar muito em seguida e fizemos um bom jogo dentro da proposta que montamos. Agora é treinar para acertar os erros. Apesar do placar, ficamos devendo em algumas questões”, avalia.

No próximo sábado o oponente será o Afusca. A vitória é considerada essencial. Francisco também projetou o aproveitamento de Murilo, que entrou em quadra ontem. “Ele é um atleta muito importante para nós. Veio de um projeto de recuperação. É um atleta de Alvorada e importante para nós. Tem um chute de média muito bom e vai ser bem aproveitado”, garantiu.

“Agora temos que jogar na Toca do Leão, o que faz a diferença para nós. Vamos com tudo! Precisamos ganhar e nossa torcida tem que invadir nosso ginásio, para torcer e cobrar também. Pode nos cobrar que precisamos correr mais”, incentivou.

O jogo de sábado será no ginásio da Faculdade São Marcos às 20h. Os ingressos são vendidos antecipadamente por R$ 7,00 na Happy Lounge Festas e Eventos, localizada em frente ao estacionamento da Escola e Faculdade São Marcos. Na hora do jogo a entrada passará a custar R$ 10. Sócios do Ser não pagam.

Fonte: O Alvoradense