O suposto acerto de contas entre um usuário de drogas e um traficante na noite de ontem no bairro Sumaré teve um desfecho ainda mais trágico do que o esperado.
Além da morte do usuário, de 23 anos, que segundo a Brigada Militar devia dinheiro em um ponto de tráfico da região, outras duas pessoas, sem qualquer envolvimento com o caso acabaram feridas.
O tiroteio aconteceu por volta das 22h15, horário em que terminava o culto na igreja Assembleia de Deus localizada na esquina da avenida Itararé com a rua Taimbé. Dois fiéis acabaram feridos.
Rodrigo Fraga foi baleado no tornozelo e encaminhado ao Hospital de Alvorada. Na manhã desta quarta-feira ele foi encaminhado ao Hospital de Viamão onde deve passar por cirurgia para retirada do projétil.
Já Mateus Spartt Pereira foi baleado na barriga. A bala perfurou o intestino e quebrou a cintura pélvica da vítima, que foi encaminhada em estado grave para o Hospital Conceição, em Porto Alegre.
Após passar por procedimento cirúrgico na noite de ontem, ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permanece em coma. O estado de saúde de Mateus ainda é considerado grave. Familiares buscam doações de sangue, que devem ser realizadas na própria instituição indicando o nome completo da vítima.
Testemunhas relataram os momentos de pânico durante o tiroteio. “Foi terrível, eles atiram para tudo que era lado e vieram correndo atirando na minha direção e de minha esposa que estava com a nossa filha de três anos no colo”, conta um dos membros da igreja que preferiu não se identificar. “Nos jogamos em baixo do carro”, detalha.
A polícia ainda não tem suspeitos para o crime.
Fonte: O Alvoradense