Temperatura chegou nos 35°C no Centro próximo das 18 horas | Foto: Jonathas Costa/OA
Temperatura chegou nos 35°C no Centro próximo das 18 horas | Foto: Jonathas Costa/OA

O inverno permanece com o clima de verão no Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem subindo no estado e os termômetros de rua alcançaram 35°C durante a tarde desta quarta-feira (11) em Alvorada.

O mesmo ocorre no interior. A cidade de Santa Cruz registrou máxima de 36,9° C e Campo Bom, 36,8°C, de acordo com a MetSul Metereologia.

O calor deve seguir intenso até o final de semana, mas existe a possibilidade de chuva no domingo em diversos pontos. No mesmo dia, a Região Metropolitana pode ter picos de calor ao redor dos 38°C.

Os episódios de precipitação também serão acompanhados de queda considerável na temperatura. Na segunda-feira, a expectativa já será de mínimas abaixo dos 10°C e máximas amenas durante a tarde.

De acordo com o meteorologista Eugênio Hackbart, da Metsul Meteorologia, as ondas de frio mais intensas do inverno de 2013 ocorreram na segunda metade de julho e de agosto, logo não será surpresa se tivermos evento de frio mais forte na segunda quinzena de setembro. Existe ainda a possibilidade de frio tardio no mês de outubro.

Fonte: O Alvoradense / Com informações do Correio do Povo