Após assalto a ônibus da Soul, homem morre durante perseguição com a polícia

Um ônibus da Soul foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (06) em Porto Alegre por dois homens armados com uma pistola de brinquedo. Segundo testemunhas, a dupla embarcou no coletivo na avenida Presidente Getúlio Vargas, na parada do Hipermercado Big, por volta da meia-noite.

Eles teriam pedido uma carona para descer na avenida Assis Brasil, na Capital. Ao chegar no local, no entanto, os dois permaneceram no interior do veículo e informaram ao motorista que desceriam apenas no Centro. No fim da linha, já na avenida Voluntários da Pátria, o assalto foi anunciado. Eles roubaram o dinheiro do cobrador e fugiram a pé.

O motorista seguiu com o veículo para a avenida Júlio de Castilhos, onde encontrou uma viatura da Brigada Militar e informou o roubo.

A dupla passou então a ser perseguida pela viatura da BM pelas ruas do Centro. Um deles acabou encurralado na avenida Independência. Ainda de acordo com informações preliminares, na tentativa de escapar o homem pulou do alto do Túnel da Conceição e morreu no local.

O outro assaltante acabou preso e encaminhado para o Palácio da Polícia, onde permanecia prestando depoimento até às 3h.

Fonte: O Alvoradense