Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

A noite de segunda (20) marcou a reapresentação do SER Alvorada.

O inicio oficial do clube, que disputará a série Prata do Futsal gaúcho em 2017, foi marcado por discursos e promessas de jogadores, torcedores e do novo treinador. Mas algo chamava atenção desde as 20h, horário marcado para a apresentação à imprensa local.

Pedro Iarley, campeão do mundo em 2006 pelo Sport Clube Internacional se fazia presente no local.

Alcides Bolico, diretor de futebol da equipe e atual secretário Municipal de Cultura e Esporte foi o mestre de cerimônia. Apresentou os atletas aos meios de comunicação, o treinador Ventura, e falou dos desafios que virão pela frente.

“Teremos um ano difícil, mas com muito trabalho conseguiremos o acesso à série Ouro em 2018”, salientou Bolico em uma de suas explanações.

Fala do diretor de futebol, Bolico
Fala do diretor de futebol, Bolico

O técnico Fabiano Ventura, que já teve passagens sem sucesso por Alvorada em outras temporadas, falou um pouco sobre o grande desafio de estar à frente do futebol do clube. “Estou aqui para sangrar, quero ver sangue nos olhos dos meus jogadores”, disse Fabiano.

Ventura, que já foi campeão Europeu pela seleção Italiana, é sabedor da grande empreitada que terá. Em um bate papo rápido, me confidenciou sobre contratações. “Vou trabalhar com que tenho, se a direção quiser contratar, ficarei muito feliz”, enfatizou o comandante.

O novo treinador, que classificou o elenco como a 7ª força do Estadual, terá que trabalhar muito para poder fazer um ano de sucesso.

Treinador sendo apresentado
Treinador sendo apresentado

O elenco não é mais o mesmo da temporada passada, jogadores como Dico, Pé Fino e o capitão Vefo já não estão mais e a base da equipe é oriunda dos times amadores do município. Destaque na apresentação foi o pivô Maicon Pacheco, que é muito conhecido por seus gols e títulos no Futebol Sete Socyeti da Federação Gaúcha de Futebol.

O diretor Bolico ainda espera por Chico Branco, que por problemas pessoais ainda não acertou sua renovação com o clube.

Na coletiva de imprensa tive a possibilidade de perguntar ao diretor e secretário o que ele planeja, enquanto gestor publico, para beneficiar a equipe de Alvorada, pois como já escrevi aqui neste espaço: Bolico a caneta é tua!

Pergunta na coletiva
Pergunta na coletiva

Alcides foi categórico e enfático: “Sou muito ético, continuarei contribuindo como pessoa física, o que sempre fiz. Como secretário é importante salientar que as condições não são as melhores e ficará bem difícil de contribuir”, finalizou Bolico.

Mas a cereja do bolo foi Iarley. O “campeão de tudo” colorado, em um furo, confirmou no microfone da rádio, presente na apresentação, sua contratação com a equipe.

Chamado para dar uma breve palavra ao grupo pela sua experiência, o atleta afirmou: “Estarei dia a dia aqui, treinando com eles na quadra e me colocando a disposição para poder ajudar no que puder”.

Com essa afirmação, o suspense teria findado e, as negativas da direção quanto à contratação do jogador caíra por terra.

Sim! Iarley SER Alvorada!

Bate papo com Iarley
Bate papo com Iarley

Bati um papo agradável com ele, sobre sua nova fase no futebol de campo, agora fora das quatro linhas: “Estou me preparando para ser treinador, quando cheguei ao Internacional meu papel era para ser nos bastidores, mas vi a necessidade dos atletas em aprender um pouco mais e me coloquei a disposição e hoje estou no Inter B”.

O craque também falou de um alvoradense com muito carinho: “É sem duvida alguma, um dos maiores preparadores com quem trabalhei na carreira. Que profissional!”, enfatizou sobre Guilherme Rondon,  o Bogusão!

Sobre o desafio de jogar futsal, o ídolo colorado me contou que deste os 19 anos jogou no estado do Ceará a modalidade e que estar neste projeto também irá contribuir para o “treinador” Iarley no futuro. “Gosto muito de ver equipes com toques rápidos e isso o futsal que ensina.”

Vejo a contratação de Iarley pelo SER Alvorada uma grande jogada de marketing e que contribuirá muito para os atletas em experiência. É sabido que este atleta, além de grande campeão, é também espetacular profissional.

Espero que a equipe tenha sucesso neste ano nas quadras, pois fora dela, por causa de Pedro Iarley, já é realidade.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários