TVE transmitirá Carnaval direto do Porto Seco

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Essa será a primeira transmissão em HD da emissora | Foto: Jonathan Heckler / PMPA / OA
Essa será a primeira transmissão em HD da emissora | Foto: Jonathan Heckler / PMPA / OA

A TV Educativa de Porto Alegre (TVE) transmitirá o carnaval de Porto Alegre, diretamente do Porto Seco em HD. Essa será a primeira transmissão oficial da emissora em alta definição.

Segundo o diretor técnico da Fundação Piratini, Rafael Haag a transição definitiva para a alta definição deve acontecer em três meses. “Estamos recebendo equipamentos que devem ser instalados e configurados para que a transição aconteça por completo”, completou.

Durante a transmissão HD será realizado, também, o teste do novo gerador de caracteres, que possibilita a inserção de informações com animação aos vídeos, mantendo a alta qualidade da imagem.

Os telespectadores de Porto Alegre e Região Metropolitana que têm acesso ao sistema digital de transmissão poderão acompanhar o Carnaval TVE em HD buscando o canal 7.

A cobertura especial com transmissão ao vivo dos desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, Intermediário A e Tribos Carnavalescas de Porto Alegre nas noites de 2 e 3 de março terá um total de 14h de duração.

Com início a partir das 21h, no dia 2, e 23h30, no dia 3, uma equipe de mais de 90 profissionais já está pronta transmitir a festa popular aos telespectadores com desfile de 14 agremiações da capital e região metropolitana.

Fonte: O Alvoradense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários