Prefeitura organiza remanejo de médicos para garantir atendimento nos postos de saúde

Unidade Básica de Saúde no bairro Americana informava durante manhã desta quarta-feira que não haveria atendimento na quinta | Foto: Jonathas Costa/OA
Unidade Básica de Saúde no bairro Americana informava durante manhã desta quarta-feira que não haveria atendimento na quinta | Foto: Jonathas Costa/OA

Na tentativa de garantir o atendimento de quem procurar os postos de saúde nesta quinta-feira (11), a prefeitura organiza um remanejo de médicos entre as unidades de saúde da cidade. 

• SERVIÇO: Saiba o que não funciona

Devido aos protestos programados em várias cidades da Região Metropolitana e as paralisações, que devem afetar com mais abrangência o transporte público, muitos servidores já preveem que não terão como chegar até os postos.

Hoje pela manhã a orientação na Unidade Básica de Saúde do bairro Americana era de que não haveria expediente, tendo em vista que a grande maioria de funcionários trabalham fora da cidade.

O mesmo ocorre nas escolas, onde a orientação da Secretaria Municipal de Educação (Smed) é de que as unidades funcionem normalmente, apesar dos transtornos no trânsito.

Em nota a prefeitura afirmou que os exames no Laboratório Municipal foram reagendados para quarta e sexta-feira.

Leia o documento na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Alvorada, a respeito da paralisação convocada para o dia 11 de julho em todo o País, informa sobre os serviços de suas secretarias e órgãos:

Saúde – As unidades Básicas de Saúde devem manter o funcionamento. Os exames no Laboratório municipal que seriam realizados na quinta-feira (11), foram remarcados para a quarta-feira (10) e a sexta-feira (12), sem prejuízos da população.

Educação – A abertura das escolas municipais fica a cargo da direção de cada escola.

Administração e Fazenda – Os serviços prestados nos setores administrativos e fazendários da Prefeitura funcionarão em seus horários normais.

Transporte – As empresas que atendem o transporte coletivo no município informam que estarão realizando suas atividades normalmente, mas o deslocamento dos ônibus em seus horários habituais poderá sofrer alterações.

Fonte: O Alvoradense