Uma comitiva da prefeitura esteve na manhã desta segunda-feira (9) no local onde deverá ser construído o dique de contenção de cheias do Arroio Feijó, na zona Norte de Alvorada.
A obra terá recursos do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais.
A vistoria foi realizada pelo prefeito Professor Serginho, os deputados estadual, Stela Farias, e federal, Henrique Fontana, e os secretários municipais de Obras, Rosane Coimbra, e de Segurança e Mobilidade Urbana, Fernando Ramalho.
A prefeitura encaminhou junto ao Ministério da Integração Nacional, em 30 de agosto, a liberação de verba para obra no córrego e a liberação de recursos para recuperar as regiões atingidas pela enchente.
O projeto de controle de cheias, no valor de R$ 220 milhões, inclui diques, casa de bombas, revitalização da orla e reassentamentos.
Mutirão de limpeza
Também nesta segunda foi realizado o mutirão de limpeza nas ruas do bairro Americana. O trabalho consiste em limpeza das bocas de lobo, recolhimento de lixo, uso de para desentupir as galerias de esgoto, entre outras ações.
Além disso, serão instalados contêineres nas ruas 12 de Maio e Itararé para depósito de detritos. O mutirão seguirá durante esta semana. Os serviços foram concentrados nas ruas Itararé, Marquês do Pombal, Beira-Rio e Manoel da Silva Filho.
Fonte: O Alvoradense