A chuva forte que atingiu Porto Alegre e Região Metropolitana na manhã desta terça-feira (18) causou transtornos no trânsito, especialmente na zona Norte da Capital.
Em Alvorada os motoristas que deixavam a cidade tiveram bastante dificuldades de ultrapassar os pontos alagados. No começo da manhã, foram registrados pontos de lentidão e acúmulo de água na pista nas principais vias de acesso à Alvorada.
Tanto a ponte da Americana, quanto a avenida Getúlio Vargas exigiram uma dose a mais de paciência dos motoristas que precisavam deixar a cidade. A estrada Frederico Dihl também registrou congestionamentos.
A lentidão no trânsito e os pontos de alagamentos também impactaram nos horário de ônibus. Algumas linhas acabaram não conseguindo cumprir seus horários em razão dos transtornos causados pela chuva.
Em Porto Alegre, a zona Norte foi a mais afetada pela chuva. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a avenida Assis Brasil com a rua Alcides Maia chegou a ficar bloqueada no sentido Centro-bairro e parcialmente interrompida no sentido oposto devido ao acúmulo de água na via.
Houve lentidão na Assis Brasil com Bogotá e nas imediações da avenida Sertório, onde parte do asfalto cedeu. Também acúmulo de água nos cruzamentos da avenida Plínio Kroeff com Francisco Silveira Bitencourt e Dante Ângelo Pilla.
Ainda há alagamentos na rua Antônio Joaquim Mesquita com Gastão Englert e Sapê. Na avenida Grécia com Roque Calage também há pontos bloqueados devido à chuva. No Parque Santa Fé, o problema é na avenida Delmar Rocha Barbosa.
Fonte: O Alvoradense / Com informações Correio do Povo