previsaodotempo1803-01
.

As áreas de instabilidade que ganharam força durante toda a segunda-feira no Rio Grande do Sul não irão se afastar nos próximos dias. O tempo não firma e a chuva não dará trégua pelos próximos dias.

Podem ocorrer períodos de melhoria ao longo do dia e em algumas regiões um sol tímido pode tentar aparecer, mas na maior parte do Estado predomina a nebulosidade. Há chance de tempestades nas cidades do Oeste gaucho com incidência de raios e rajadas de vento.

As temperaturas, por sua vez, não se elevam muito nesta terça (18). Não tanto quanto ontem (17) quando, apesar da chuva forte, a máxima em Alvorada chegou a ultrapassar os 30ºC. Segundo especialistas, a terça-feira será de temperaturas agradáveis. A mínima registrada na cidade foi de 22ºC e a máxima não deve ultrapassar os 26ºC.

E a perspectiva é de mais chuva para o Rio Grande do Sul, conforme análise da MetSul Meteorologia.

A maior preocupação é com a quarta-feira (19). Uma área de baixa pressão avança do Norte da Argentina, reforçando a instabilidade.

A chuva vai ser novamente generalizada e forte em muitos locais com volumes muito altos, superiores a 100 mm em alguns pontos. Na quinta (20), a instabilidade perde força, mas parte do Estado ainda terá precipitação, sobretudo do Centro para o Sul e o Leste gaúcho.

Fonte: O Alvoradense