O sonho de dominar os palcos

Cantora alvoradense Daya Moraes deve lançar novo CD ainda este ano | Foto: Divulgação/OA
Cantora alvoradense Daya Moraes deve lançar novo CD ainda este ano | Foto: Divulgação/OA

Nada é mais apropriado para um encontro com um artista do que um café. O ambiente ao som de Jorge Benjor embalou o papo que acabou se estendendo por quase duas horas. A conversa foi das experiências dos palcos, das mudanças às politicas de incentivo à cultura da cidade e à carência que a população de Alvorada sente de eventos para conhecer e valorizar os artistas locais.

Daiane Moraes passou por uma reformulação completa e tem se preparado há meses para o retorno aos palcos de cidade. As mudanças incluem uma repaginada no visual e no nome artístico, que agora é Daya Moraes. O estilo musical também foi repensado. A cantora, que é fã de artistas americanos, escreveu a primeira versão de uma canção de Chris Brown em 2008 e hoje investe também em canções autorais.

SELO_musica

Clique aqui e confira uma seleção de músicas da artista

A versão do rapper americano chegou a figurar entre as mais pedidas na Rádio Cidade e Daya foi convidada para cantar para 15 mil pessoas em um evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura da época na Praça João Goulart, a 48, no Centro.

A cantora iniciou a trajetória na musica muito jovem. Com apenas seis anos ela já tinha certeza do que queria para a vida e de que o sonho poderia se realizar um dia. Integrante da banda marcial da escola São Marcos ela entrou, ainda adolescente, no grupo vocal Vibração, que também chegou a se apresentar na Praça Central. Com eles permaneceu por quatro anos até que cada um dos integrantes decidiu seguir carreira solo.

Nestes primeiros meses de 2014 Daya comemora uma série de vitórias. Uma parceria com a produção musical garantirá o novo álbum. A equipe ainda não tem uma sala de ensaios para as coreografias e as reuniões acontecem sempre na casa de um dos integrantes. Daya, que sempre morou no bairro Passo do Feijó, promete ainda para este ano voltar aos palcos de Alvorada com um show complemente novo.

Equipe Daya Moraes | Foto: Divulgação/OA
Equipe Daya Moraes | Foto: Divulgação/OA

Família Daya Moraes
A perda da mãe causou um hiato na carreira da cantora, que ficou por um longo tempo se dedicando ao trabalho longe dos palcos. Contudo, o incentivo dos amigos – que decidiram embarcar com ela na busca do sonho do estrelato – a fez voltar atrás da decisão.

Hoje, com a parceria musical do estúdio Casa dos Cantos de Porto Alegre e de um grupo de amigos que formam a “Equipe Daya Maraes’”, a jovem sonhadora tenta retornar aos palcos na busca inicial pelo reconhecimento dentro da própria cidade.

Seguindo o lema “santo de casa faz milagre, sim!” ela afirma que Daya Moraes hoje vai além da Daiane. É Roberta, Diego, Mariana, Vinicius e todos os que a acompanham nessa caminhada.