Ação de grafitagem é uma das atrações do aniversário do Onze de Abril

Coletivo já realizou atividades semelhantes e outros bairros da cidade | Foto: Arquivo Pessoal / OA
Coletivo já realizou atividades semelhantes e outros bairros da cidade | Foto: Arquivo Pessoal / OA

O bairro Onze de Abril receberá a quarta edição do projeto Pintando o Bairro no próximo sábado (11), em seu aniversário de 28 anos. O coletivo Caixa Tape é responsável pela organização do evento. Será realizado um mutirão de grafite, no qual todos que quiserem participar serão aceitos.

A comemoração contará com cachorro quente comunitário, futebol, capoeira e campanha do agasalho. As doações poderão ser realizadas no dia do evento, e serão destinadas a crianças carentes de Alvorada. A ideia é juntar grafiteiros de toda região Metropolitana. Um espaço aberto aos novos artistas, que poderão mostrar seu trabalho junto à comunidade.

O projeto irá acontecer na praça ao lado da escola Campos Verdes, na rua Vereda Tropical. As atividades estão previstas para o sábado (11), dia do aniversário do Onze de Abril, das 8h30min às 19h. Em caso de chuva, será transferido para o dia seguinte, domingo (12). Cada grafiteiro deverá levar seu próprio material de pintura.

A organização
O Caixa Tape é um coletivo que atua há oito anos em Alvorada. Seu objetivo é promover a arte, música e meio ambiente. Realizam diversos workshop’s em instituições de ensino, organizam projetos sociais e trabalham diretamente pela cultura da cidade.

Esta é a quarta edição do Pintando o Bairro. Pela segunda vez, ocorre no dia do aniversário do 11 de Abril – a primeira foi em 2014. O projeto é um incentivo ao grafite. Ao longo dos anos, diversas paredes da cidade já foram agraciadas com o trabalho dos artistas através desta ação.

Fonte: O Alvoradense