Após dois meses de investigações, a Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Deic – DRV, deflagrou a Operação Borealis, de combate ao roubo e clonagem de veículos em Porto Alegre. As ações iniciaram no domingo (20).
Foram detidas cinco pessoas com prisões temporárias e mais sete em flagrantes, totalizando 12 presos adultos e apreendidos três adolescentes. Entre os investigados, um apenado de 30 anos, que articulava e encomendava roubos de veículos de dentro do Presídio Central, juntamente com seu irmão de 19 anos, morador de Alvorada. Conforme a Polícia Civil, eles corrompiam adolescentes para cometer os roubos.
Anda faziam parte da quadrilha um homem acusado pela morte do empresário Marcelo Oliveira Dias, morto por engano em um supermercado no bairro Cavalhada, em outubro; três homens com ligações com o apenado conhecido como Seco, que estavam em uma casa em Canoas, que servia de base e esconderijo destes criminosos que também foram alvo, ano passado, da Operação Palco, realizada pela Polícia Civil de Santa Maria.
Foram recuperados seis veículos e três pistolas, sendo uma delas 9mm turca, provavelmente usada na morte do empresário. Ainda foram apreendidos documentos falsos e 750 gramas de maconha.
Fonte: O Alvoradense