Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Dando continuidade à ação realizada em 20 de julho, que desmantelou uma quadrilha de ladrões de carros, com cumprimento de mandatos em Alvorada, Eldorado do Sul e Porto Alegre, a Polícia Civil gaúcha em conjunto com a catarinense, prendeu em Palhoça/SC na noite de terça-feira (21) um homem de 24 anos, natural de Eldorado do Sul/RS.

Esta foi uma atividade da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos, DRV/DEIC, coordenada pelos delegados Rafael Liedtke e Marco Guns, e da DRV/DEIC/PCSC, coordenada pelo delegado catarinense Rodrigo Bortolini.

Foi cumprido mandado judicial de prisão para o homem que também é investigado e suspeito de ser um dos principais elos de entrada no estado vizinho dos carros roubados em Porto Alegre e Região Metropolitana, tendo ligações com, pelo menos, um dos presos em operação de segunda. É suspeito, ainda, da prática de, pelo menos, dois roubos de veículos cometidos na capital gaúcha no final do ano passado.

O primeiro crime foi praticado em outubro de 2019, no bairro Auxiliadora, quando portando revólver e na companhia de outro homem ainda não identificado, roubou a camioneta IX35, ano 2016, avaliada em cerca de 67 mil reais, além do aparelho celular, dinheiro e demais pertences pessoais da vítima. Também é suspeito do roubo de uma motocicleta CB600F/Hornet, avaliada em cerca de 24 mil reais.

O preso possui antecedentes pelos crimes de adulteração de veículo, receptação de carro roubado, posse irregular de arma de fogo e injúria.