Ação policial com uso de cão farejador desarticula comando do tráfico

Agentes da 1ª DP e Guarda Municipal prenderam quatro em flagrante

145
Foto: Divulgação / OA

Uma ação da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, com apoio da Guarda Civil Municipal e do cão farejador Bac do União, sob a coordenação do delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, desarticulou uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas em região de Alvorada na noite de quarta-feira (06).

Foram presos em flagrante quatro indivíduos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Também foi detida uma adolescente por “ato infracional análogo ao tráfico de drogas” e associação para o tráfico.

Os policiais identificaram a logística do tráfico durante as diligências realizadas para confirmar a informação de que uma residência seria utilizada pelo líder de uma associação criminosa para armazenar grande quantidade de drogas a serem comercializadas.

Na residência, o casal E.P.N. e V.F.B. armazenava grande quantidade de drogas, além de munições e carregador de pistola. Estes eram levados, aos poucos, a uma outra casa pela adolescente D.S.D., onde o pai A.S.D. ocultava as drogas trazidas pela filha para repassar em menores quantidades a M.S.A., responsável pela comercialização.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal e do premiado cão Bac do União e seu adestrador, foram feitas diligências e buscas nas casas, sendo localizadas grande quantidades de drogas, munições e o carregador de pistola.

Após o registro de ocorrências policiais, os quatro adultos foram encaminhados ao sistema prisional e a adolescente entregue à responsável legal.