Foto: Polícia Civil / Deam / Divulgação / OA

Um homem de 27 anos foi preso preventivamente na tarde de sexta-feira (12), acusado de feminicídio consumado.

Conforme as investigações, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (10), quando a vítima, Ana Paula Moura da Silva, foi atraída pelo autor a uma área de mata fechada. Moradora do bairro Maria Regina, ela havia mantido um relacionamento com o agressor por nove anos, com quem teve dois filhos, de 8 e 2 anos, se separando no final de 2020. Mas nos últimos meses voltaram a se encontrar.

Entretanto, ao saber que ela estava com um novo relacionamento, o homem marcou encontro na noite de quarta-feira, a obrigando a entrar em um matagal nas proximidades da rótula da RS 118 e Estrada Cândido Pinheiro de Barcelos, onde lhe atingiu com diversas facadas, até a morte.

A irmã da vítima registrou o desparecimento e, por ter sido a última pessoa a estar com Ana Paula, o ex-companheiro passou a ser suspeito. Interrogado, confessou o crime aos policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada e mostrou onde havia deixado o corpo. Ele possui antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal.

A delegada Samieh Saleh, titular da Deam de Alvorada, ressalta a importância das mulheres pedirem ajuda ao perceber qualquer início de agressão por parte de seus companheiros e que as pessoas (vizinhos ou parentes) tenham a iniciativa de denunciar quando necessário. Denúncias pelo WhatsApp e Telegram (51) 98444.0606 ou no site da Polícia Civil www.pc.rs.gov.br

- PUBLICIDADE -