Primeira manifestação levou três mil pessoas para as ruas centrais da cidade | Foto: Jonathas Costa/OA
Primeira manifestação levou três mil pessoas para as ruas centrais da cidade | Foto: Jonathas Costa/OA

Alvoradenses se mobilizaram novamente pelas redes sociais para mais um dia de manifestação na cidade. O clima nas ruas, no entanto, deve ser diferente do episódio anterior. Pelo menos é o que aposta a Brigada Militar de Alvorada.

Apesar da tropa estar preparada, inclusive para conter confrontos similares ao da edição anterior, a mobilização pela internet se mostrou mais fraca do que da primeira vez. Naquela ocasião mais de três mil pessoas confirmaram presença pelo Facebook.

Apesar da caminhada começar com pouco mais de 500 manifestantes, na medida em que o grupo avançava pela avenida Presidente Getúlio Vargas, mais pessoas iam se juntando. Ao todo, a BM informou três mil nas ruas naquela sexta-feira, número próximo ao confirmado pela internet.

Desta vez, há poucas horas do início do evento, 1,4 mil garantiram presença.

A diferença também é visível nas ruas. Naquela sexta-feira um clima de medo e tensão pairou sob a cidade ao longo de todo o dia. Grupos menores trataram de espalhar todo tipo de boato pela internet, levando grande parte da população a ficar em casa.

Já nesta segunda, até o momento não há clima de apreensão.

A BM não orientou os lojistas do Centro sobre o horário de fechamento do comércio, atitude que também é diferente daquela sexta-feira, quando todas as lojas encerram as atividades às 16h.

O clima de tranquilidade também pode ser notado ao longo do dia nos ramais de atendimento aos usuários da Soul. A empresa não deve antecipar o horário de pico, como feito nas outras ocasiões, já que nenhuma empresa comunicou a intenção de liberar os funcionários mais cedo. A situação, no entanto, é monitorada de perto pela Soul e medidas podem ser tomadas caso a situação se modifique.

O protesto desta segunda está marcado para começar às 19h, em frente ao Hipermercado Big, na entrada da cidade.

Cobertura online
O portal de notícias d’O Alvoradense fará a cobertura da manifestação desta segunda-feira. Para participar basta compartilhar informações pelas redes sociais com a hastag #protestoalvorada.

O internauta poderá ficar informado sobre o protesto pelo site do jornal ou pelos perfis no facebook e twitter.

Fonte: O Alvoradense